PRODUTOS

Alicates e pinças
Câmeras de alta velocidade
Dosadores de fluído
Equipamentos de soldagem
Fones operadores
Fornos de refusão
Insersores e extratores de CIs
Kit de retrabalho SMT
Lupas com luminária
Materiais anti-estáticos
Parafusadeiras
Pasta de solda e fluxo pastoso
Pick and Place
Pinos de teste
Resinas epoxy
Sistemas de exaustão de fumaça
Sistemas para teste de cablagens / chicotes elétricos
Wire-Wrapping

SERVIÇOS

Assistência técnica
Curso de reparos em SMD
Terceirização





:: Serion >> Câmeras de alta velocidade


Câmeras de alta velocidade
SpeedCam Visario com sistema que atinge resolução de mega-pixels


Velocidades típicas de filmagem são:
1.000 quadros por segundo, à 1536 X 1024 pixels
2.000 quadros por segundo à 1000 X 800 pixels
4.000 quadros por segundo à 800 X 500 pixels
10.000 quadros por segundo à 500 X 200 pixels
Velocidades mais altas estão disponíveis.

    SpeedCam Visario... Uma nova geração em sistemas de vídeo digital de alta velocidade. Visario representa um significativo progresso na tecnologia de imagens feitas em altas velocidades. Seu sensor de imagens CMOS produz uma imagem monocromática e colorida com resolução muito superior a tecnologia do sensor de CCD. Resoluções máximas de 1536 X 1024 são possíveis com filmagens na velocidade de 50 até 1000 quadros por segundo.
    A SpeedCam Visario é a quinta geração de sistemas para este tipo de aplicação e utiliza a tecnologia digital mais atualizada existente. É o sensor CMOS mais rápido existente hoje em dia no mundo e não está disponível em outros sistemas de filmagem digital de alta velocidade.
    Usuários no mundo todo das industrias automotiva, aeroespacial, militar informaram suas necessidades nesta área de imagens digitais de alta velocidade e estas informações formaram a base p/ ser criada a especificação técnica que a Visario teria de atender. A meta dos projetistas era a de desenvolver um sistema eletrônico de formação de imagens que substituísse as antigas câmeras de alta velocidade de película 16 mm.

    Os benefícios incluem:

  • A maior resolução de imagens digitais atualmente disponíveis na industria

  • Sensor CMOS (em substituição ao sensor CCD que apresenta diversas desvantagens para a aplicação de filmagem de alta velocidade).

  • 1536 x 1024 resolução do sistema medida em pixels

  • Imagens c/ 30 bits a cores e 10 bits em P/B

  • Velocidades de 50 a 10.000 quadros por segundo

  • Diafragma/obturador global c/ velocidades de até 10 micro segundos

  • Toda a memória RAM esta dentro do corpo da câmera

  • A câmera pode suportar até 100 vezes a força G (que mede aceleração e desaceleração).

  • O download das informações da câmera é o mais rápido existente atualmente na industria.

  • O consume de energia é o menor existente atualmente na industria.

  • Opera sob Windows 2000 com interface CORBA layer.

Topologia do sistema

Para ambiente de campo de testes (externo)

    Este é um sistema usando Windows® 2000 softer em plataforma tipo PC com um chassis reforçado projetado para aplicações de campo. Ele inclui um display LCD de alta luminosidade/brilho de 15,1 polegadas (38,65 cm). A caixa externa do chassis do PC é de ABS reforçado com alumínio. O teclado é ergonomicamente desenhado e se fecha sobre a tela de LCD com um sistema "Flip-top" além disto inclui um "touchpad" embutido no teclado.

Para ambiente de laboratório

    O PC de uso laboratorial é semelhante ao descrito acima mas esta estação é configurada em gabinete tipo "torre". Possui uma CPU poderosa de 1,2 GHz Athlon com armazenamento de alta performance. É otimizada para uso com o controller embutido na câmera Visario. Um monitor com alta resolução (SXGA) de 19 polegadas está incluído com um teclado Microsoft e um mouse óptico.

Módulo de conexão - (Link Module)

    Algumas aplicações requerem o uso de uma caixa de conexão (link module) como interface entre a câmera e o PC. Esta interface oferece suporte para ajustar e controlar remotamente a câmera Visario. Exemplos desta aplicações são ambientes difíceis e perigosos como "crash test" feito na industria automotiva pelo depto. de segurança veicular, teste de armamento militar, industria de transporte aéreo de um modo geral e outras aplicações especificas. O módulo de conexão é conectado a uma estação PC para transmitir à câmera Visario seus parâmetros de operação (set-up parameters). Depois disto este modulo é desconectado do PC de modo que a câmera Visario possa operar sozinha (sem a necessidade da conexão com o PC) e seja disparada por um sinal de disparo externo. Nesta configuração o sinal externo (pulso de corrente continua) é enviado ao módulo de conexão (que permanece ligado à câmera) através de um cabo de dois pares. Este cabo pode ter centenas de metros de comprimento, ligando a câmera a uma estação de controle ou outra estação remota ao local do teste. O comprimento máximo do cabo entre o PC e o módulo de conexão é limitado a 320 pés (aproximadamente 100 metros). Entretanto um sistema para transmissão via fibras ópticas esta disponível e nesse caso virtualmente qualquer distância pode ser coberta. O módulo de conexão é reconectado ao PC após a imagem ter sido gravada. Um sistema de "Hot Swap" esta incorporado para garantir a integridade dos dados durante o processo de transferência da imagem a partir da memória volátil da câmera para a estação PC para armazenagem definitiva.

    Clique aqui para receber uma apresentação Power Point em inglês da Câmera Visario e ilustração de suas possíveis confugurações.

Câmeras Visario | Câmeras Locam | Software de análise | Scanners de filme