PRODUTOS

Alicates e pinças
Câmeras de alta velocidade
Dosadores de fluído
Equipamentos de soldagem
Fones operadores
Fornos de refusão
Insersores e extratores de CIs
Kit de retrabalho SMT
Lupas com luminária
Materiais anti-estáticos
Parafusadeiras
Pasta de solda e fluxo pastoso
Pick and Place
Pinos de teste
Resinas epoxy
Sistemas de exaustão de fumaça
Sistemas para teste de cablagens / chicotes elétricos
Wire-Wrapping

SERVIÇOS

Assistência técnica
Curso de reparos em SMD
Terceirização





:: Serion >> Câmeras de alta velocidade


Câmeras de alta velocidade
Scanner de filme 16mm & 35mm com software de análise de movimentos 2D/3D Visual Fusion


    Os modelos 16-CVS, 16-CVS-4 e 35-CVS são scanners de filme de película 16mm & 35 mm. Eles capturam e transferem imagens de filmes de película para imagens digitais para que elas possam ser analisadas pelo software de análise de movimentos 2D/3D Visual Fusion.
    O elemento chave neste scanner é uma câmera digital CCD de altíssima resolução. Uma câmera filmadora CCD digital de 1,6 milhão de pixels é usada pelo 16-CVS para capturar imagens 16mm de quadro cheio (full frame). Os modelos 16-CVS-4 e 35-CVS usam uma câmera filmadora digital CCD de 4,2 milhão de pixels para aplicações mais críticas. Estas câmeras produzem imagens digitais de 10-bits que são automaticamente capturadas e armazenadas em um "hard disk" de uma estação de trabalho PC.
    Uma opção introduzida recentemente permite que usuários transfiram filmes coloridos de 16mm para vídeo. Esta opção permite aos usuários a capacidade adicional de permitir transferências/cópias coloridas de alta fidelidade de filmes para vídeos e eliminam a necessidade de usar laboratórios (geralmente caros) para efetuarem estas transferências. Uma câmera digital colorida de alta resolução é adicionada ao "trem óptico" do scanner. Deste modo durante a captura de imagens, uma saída tipo "I-LINK" IEEE 1394 "firewire interface" transfere imagens digitais em "tempo-real" para um hard disk de um PC para serem gravadas como imagens com formatos convencionais tipo NTSC ou PAL ou ainda exportadas para formatos tipo AVI, TIFF, JPEG, MPEG, EPS, MATLAB ou outro formato usado no sistema Windows®. Em adição a tudo isto o software Visual Fusion permite que os formatos de arquivos acima sejam exportados diretamente para outros formatos.
    Um sistema de transporte de filme por pinos registradores, (que se encaixam na furação dos filmes de película 16mm & 35mm), movimenta os filmes de película com base em comandos enviados para o filmscanner a partir de um PC. Uma porta de comunicação serial RS-232 bi-direcional gerencia tanto as funções de comando da câmera como do projetor dentro do filmscanner. Um novíssimo LED (diodo emissor de luz) branco controlado para trabalhar de modo estroboscópico emite pulsos de luz sincronizados e que não emitem calor (como das lâmpadas de projetores convencionais) para iluminar cada quadro do filme que esta sendo digitalizado. O sistema estroboscópico é sincronizado com o sistema de captura de imagens da câmera de modo a eliminar qualquer resíduo de movimentação e garantir que uma imagem nítida colorida ou P/B e com boa resolução está sendo produzida.
    O sistema de captura de imagens é integrado através de controle por software de modo a assegurar uma interface de configuração e operação amigável "user-friendly" para o operador do sistema. Um aplicativo de software permite ao usuário facilmente ver as imagens filmadas, num monitor XGA de 21 polegadas de alta resolução de modo a escolher quais quadros do filme serão digitalizados. Após este procedimento estas imagens serão automaticamente escaneadas e armazenadas no HD do PC para serem posteriormente analisadas pelo software de análise de movimentos Visual Fusion ou outro sistema tradicional de análise de imagens de vídeo pós-produção.
    Os scasners CVS são sistemas completos com uma ou duas câmeras para múltiplas aplicações. Cada scanner é fornecido com um PC tipo Pentium III com duas CPU's de 800 MHz, 256MB SDRAM, HD de 45 GB ultra-UDMA-100, CD-RW 4x8x32, Matrox Meteor II frame grabber, Adaptec EZ CD creator (software para gravar CD's) e Windows NT 4.0 com licença de uso. Também está incluído um monitor XGA de 21 polegadas com 1800 x 1600 pixels, com resolução de 24-dot pitch e com placa de vídeo de 32MB VRAM. Entre os opcionais destacam-se um gravador/leitor de DVD com 4,7 GB para armazenamento e arquivamento das imagens digitalizadas.

Software de análise de movimentos Visual Fusion 3-D

    O software Visual Fusion é o melhor sistema de análise de movimentos do mundo. É um software capaz de gerenciar imagens provenientes de mais de uma câmera e capaz de detectar e rastrear mais de 100 alvos diferentes nas imagens que estão sendo analisadas. Ele rastreia objetos em movimento automaticamente numa seqüência de imagens e informa posição, tamanho, formato, e intensidade em função do tempo das imagens sendo analisadas. Objetos múltiplos e com formatos complexos podem ser automaticamente detectados e rastreados, mesmo que tenham trajetórias curvas ou trajetórias que se cruzem. O software pode funcionar a partir de imagens geradas por uma única câmera para análises 2-D ou a partir de múltiplas câmeras para então ser capaz de efetuar uma verdadeira análise tridimensional da trajetória. O software Visual Fusion aceita imagens digitais ou de vídeo e a saída de dados de análise é em formato ASCII para permitir uma integração fácil com outros softwares que já estejam sendo usados.

Câmeras Visario | Câmeras Locam | Software de análise | Scanners de filme